A inveja é um dos piores sentimentos, tenho plena consciência disso! Por isso mesmo tento me policiar ao máximo, mas infelizmente algumas vezes é inevitável.
Na verdade não sei se é inveja, talvez seja inconformismo com a situação mesmo. Quando eu ainda tinha os sonhos, tinha um canal de escape, tinha para onde canalizar os desejos. Hoje nem isso mais eu tenho, não restou nada!
Evito reclamar da vida, da doença, da situação, das dificuldades, pelo simples fato de saber que Deus não dá um fardo mais pesado que os ombros possam suportar. Posso não concordar, as vezes, mas sei.
O que muitas vezes é difícil de aceitar e até mesmo entender e porque pessoas falsas, dissimuladas, desonestas, que só querem saber de levar vantagem em tudo sem se importar com o custo, que como dizem popularmente, são capazes de vender a mãe, sempre se dão bem. Tenho exemplos próximos!
Eu sei que cada um tem o que merece, e quando digo isso não estou me referindo ao agora, estou me referindo as repetidas encarnações.
Mesmo assim é difícil! Minha vida toda eu guiei pela ética e honestidade, nunca passei por cima de ninguém para atingir um objetivo. Costumava brincar que se tivesse aceitado as oportunidades que tive, estaria rico.
E o que eu ganhei com isso? Digo de material! Nada, muito pelo contrário, com o perdão da expressão, hoje estou na merda. Aliás, acho que não ganhei de forma nenhuma.
Tenho um casa que detesto, que a poucos dias não tinha telhado, que toda vez que da uma ventania fico com medo do telhado voar junto e enche tudo de sujeira que passo a noite escutando os ratos em cima do forro de madeira. Tenho um carro velho caindo os pedaços, que mal consigo dirigir pelos problemas dele e pelo tipo. Dependo da ajuda alheia para comprar os remédios que não posso ficar sem, que é cada vez mais difícil. Não consigo nem mesmo pagar as contas do mês!
Eu sei que tem muita gente em situação muito pior, muito pior mesmo!
Em contra-partida, tem muita gente em situação muito melhor, e que chegou onde está de forma desonesta, pra não dizer mais.
Eu também sei que tem muitos que chegaram de forma honesta, mas são minoria!
Acho que a única coisa que tenho de material, que sobrou dos meus sonhos, é a minha moto! A única coisa, que está apodrecendo na garagem por falta de manutenção e pela minha teimosia, sonho ou esperança, não sei bem, de um dia conseguir restaura-la e dar uma volta na quadra.
Quanto eu olho pra trás só vejo erros e frustrações. Quando eu olho pra frente não vejo nada, nem a luz no fim do túnel.
Tem um ditado popular que diz que a esperança de pobre é a última que morre. A minha morreu, junto com os sonhos!
Márcio... como não há luz à sua frente? Talvez você não esteja conseguindo ver, mas existe sim! E é claro que muitos lêem seus posts. Veja o número de visualizações da sua página! Não comentam, é verdade. Mas são lidos. Faça a oração da serenidade, Marcio... e repita, repita, repita...como um mantra. Eu faço sempre, até durmo. kkkkkkkkk
ResponderExcluir