A pouco tive certeza de como vou ficar se meu estado piorar! Fiquei triste, mas acho que entendi e aceitei. Ninguém é obrigado a ficar ao lado de ninguém.
Paguei algumas contas agorinha, e adivinha! Faltou dinheiro e sobrou conta. Tenho R$ 37,00 de saldo na conta poupança e mais algumas moedas, e R$ 600,00 de contas a pagar! Vão ficar sem pagar.
Acho que não é a questão da saúde de me afeta tanto. O que mais me afeta são as dificuldades financeiras, o clima em casa, que em parte é por causa disso.
Não é que eu não aceite o problema, a doença, e esteja reclamando. Muito pelo contrário, aceito e tenho absoluta certeza de que se estou passando por isso é porque preciso, e me revoltar só vai piorar.
Mas tenho certeza que se tivesse uma condição financeira melhor, passaria pelas dificuldades melhor. Infelizmente muita coisa gira em torno do dinheiro, e é ele que pode proporcionar a tão sonhada qualidade de vida. Talvez eu esteja errado, apenas sendo materialista, não sei, mas não consigo mudar minha visão, pelo menos por enquanto.
Se eu tivesse um carro confortável, talvez tivesse mais disposição para sair e dar uma volta com a família. Se tivesse condições de pagar as contas do mês, sem esbanjar, apenas pagar tudo, comprar os remédios e sobrar uns trocados para dar uma volta no shopping, comer uma pizza e tomar sorvete, acho que poderia pelo menos me sentir mais feliz. Se tivesse uma televisão legal e uma poltrona confortável na sala, teria prazer em sentar com a família um pouco para assistir um filme.
Não tenho nada disso, muito pelo contrário!
Além de toda a dor e mal estar geral que sinto, passo de 2/3 a 3/4 do tempo, no mínimo, deitado em uma cama desconfortável, em um quarto quente e com um forro de madeira horrível que fica caindo poeira na minha cabeça.
Sei que tem pessoas em situações muito piores que a minha, mas isso não significa que eu consiga gostar da minha.
Se alguém ler isso, o que acho improvável, desculpem pelo desabafo! É o único lugar que tenho pra isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário